domingo, 13 de fevereiro de 2011

Partido Socialista próximo de si...



A foto faz-nos recuar a uma sessão de esclarecimento do Partido Socialista em Valado dos Frades nos anos 70. Esta recordação vem a propósito porque o PS da Nazaré decidiu voltar a realizar sessões de esclarecimento com as populações. Será no próximo dia 18 de Fevereiro(sexta-feira) pelas 21h30m na sede da Biblioteca Instrução e Recreio(BIR) em Valado dos Frades.
Naturalmente que os tempos e as circunstâncias serão inequivocamente diferentes mas a iniciatica é digna de louvar e de registar pela coragem, tendo em conta o actual desinteresse e afastamento dos cidadãos por este tipo de iniciativas.
Se a "Política" e os "agentes políticos" estão descredibilizados junto das populações, cabe a esses mesmos agentes políticos procurar credibilizar junto dessas mesmas populações, esta que devia ser considerada uma das artes mais nobres da nossa existência.
Este tipo de iniciativas representa um pouco da "Polis" e "Res Publica" da antiga civilização grega.
Sabemos da dificuldade de mobilização dos "polítikos" cidadãos moradores das "Polis", mas entendo que o mais importante é a iniciativa de levar a "Ta Polítika" a esses mesmos moradores porque todo o homem-morador é um ser político. A Política revela-se em todas as atitudes do Homem, muito para além do simples exercício de actividade política.
Uma iniciativa a continuar, pois só com muito trabalho será possível "recuperar" princípios de confiança entre a Ética Política e a Cidadania.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores