terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vereadores nazarenos enjoados com carapaus secos












Á poucos dias a Câmara Municipal da Nazaré aprovou por "unanimidade" uma proposta de defesa do carapau e sardinha da Nazaré fundamentada no mais simples empirismo reclamando medidas de proteção por parte do Governo Português e da UE.
Alguns dias depois diversas entidades do sector e o próprio Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas refutaram as preocupações da vereação nazarena com estudos de base científica concluindo que essas preocupações não têm qualquer fundamento.
Atenta e não indiferente a esta preocupação do super e competentíssimo executivo nazareno a UE enviou no último fim de semana á Nazaré a Comissária Europeia de Assuntos Marítimos e Pescas a grega Maria Damanaki para se inteirar da realidade. Depois do protocolo oficial a Comissária e o executivo nazareno deslocaram-se á praia para tentar avistar carapau e sardinha. Chegados á praia foram todos surpreendidos por uma assinalável presença de carapaus que estavam a apanhar banhos de sol. O embaraço dos vereadores nazarenos foi notório e constrangedor. Apesar de tudo a Comissária Maria Damanaki demonstrou uma enorme boa disposição chegando ao ponto de se meter em amena conversa com as nazarenas que tratavam dos carapaus que apanhavam banhos de sol. E foi aproveitando estes momentos de descontração entre a Comissária Damanaki e as peixeiras que um iluminado vereador do executivo nazareno com o objectivo de remediar o fiasco empírico da proposta do carapau e da sardinha procurou ali mesmo em plena areia quente aprovar uma proposta. O tradutor da Comissária Damanaki traduziu-lhe o que se passava fazendo com que a Comissária Damanaki tenha esboçado um enorme sorriso. A senhora de facto revelou-se muito simpática. E nisto o dito iluminado vereador ajudado pelo tradutor comunicou á Comissária Damanaki a proposta que tinha acabado de ser aprovada por "unanimidade" pela vereação nazarena em plena praia.
A proposta ali aprovada por "unanimidade" em plena areia da praia da Nazaré foi a seguinte: proposta reclamando medidas de proteção ás "sete saias nazarenas" por parte da UE. Os presentes que julgavam já ter observado em pleno todo o sorriso e boa disposição da Comissária Damanaki ficaram ainda mais surpreendidos com a Comissária grega quando ela dirigindo-se a esse vereador lhe recomenda como medida adequada: que o dito vereador pensasse na possibilidade de começar a ir para as reuniões de Câmara vestido com o traje típico da mulher nazarena. O riso foi total e geral e alguém exclamou ! E eu que pensava que a Câmara da Nazaré já tinha atingido o cúmulo do "travestismo" ! Foi o delírio entre os presentes...e a comitiva começou a dirigir-se para o paredão. Ainda houve alguém que disse: com a visita á Nazaré desta Comissária grega ultrapassei finalmente o trauma da final do euro 2004 !

3 comentários:

  1. Porque será que os gajos do PS tiraram todos o curso a um domingo e por faz?

    Com que então "Á poucos dias a Câmara Municipal da Nazaré aprovou...".

    Um advogado com erros de palmatória... Volta para a escola porque escreve-se "Há poucos dias..."

    ResponderEliminar
  2. Ah !
    Obrigado pela benevolência do seu comentário pois se lesse o post até ao final encontraria meia dúzia de erros !
    Quanto á sua pergunta "Porque será...?",penso que quereria escrever FAX e não FAZ !
    Quanto ao seu conselho de "volta para a escola"(primária),confesso que me agradaria a ideia de lá voltar por uns dias e escutar com muita atenção os ensinamentos da minha professora primária. É que já me esqueci de tantos outros ensinamentos transmitidos por ela.
    Assumo e dou a mão á palmatória ou então á régua de madeira !
    E quanto ao PS,posso dizer-lhe que no meu caso é mais do que isso ! O socialismo é parte integrante da minha essência e da minha dignidade de pessoa humana.
    Obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar

Seguidores