sábado, 26 de junho de 2010

Manuel Tito de Morais


" Antes Quebrar Que Torcer " foi o documentário que passou hoje á noite na RTP2 sobre Manuel Tito de Morais.
Fascinante conhecer mais um pouco da história de vida deste Homem socialista.
Interessante saber que uma das suas maiores teimosias durante a sua vida política foi ser avesso a alianças entre o PS e outros partidos políticos. Estranha forma de pensar esta, que eu partilho e defendo quase sem saber também porquê !
Quando o documentário acabou confesso que fiquei a perceber mais um pouco de - o que é ser um verdadeiro socialista. Tão verdadeiro que me atrevo a dizer que não conheço nenhum !
Para compreender em absoluto só vendo o documentário. Mas fica aqui um exemplo : Manuel Tito de Morais em determinada altura foi convidado para admistrador-chefe da GALP ! Quando soube o valor do ordenado que iria receber retorquiu dizendo como era possível alguém receber tão elevado ordenado quando o salário mínimo português era tão baixo ! E recusou ir para a GALP !
Entrou, saiu e faleceu pobre de dinheiro da política. Mas o legado político que nos deixou é uma imensa fortuna traduzida em valores, princípios e dignidade. E deixou-nos também a Liberdade.
E nós nunca deixaremos que seja esquecido o nome de Manuel Tito de Morais.
Obrigado.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

perguntasamarcelo@tvi.pt

O famoso comentarista da TVI no seu comentário dominical responde a perguntas colocadas pelos seus tele-espectadores.
Confesso que sou tele-espectador habitual dos seus comentários dominicais.
Vai daí que lhe enviei uma pergunta que obviamente não merecerá da sua parte qualquer referência, porque ele faz comentário ás perguntas que lhe são colocadas por muitos tele-espectadores. A minha pergunta, embora pertinente, deve ser um caso único...
A pergunta que lhe enviei tem a ver com acontecimentos recentes/presentes da actualidade política nazarena.
Até domingo Prof. Marcelo.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

moção de censura á CM da Nazaré

A oposição política na Nazaré está reduzida a pouco mais de meia-dúzia de deputados municipais com assento na Assembleia Municipal da Nazaré.
Mesmo que condenada ao insucesso, penso que estes deputados municipais deverão equacionar uma iniciativa que a Lei lhes consagra.
Equacionar a possibilidade de uma moção de censura á Câmara Municipal.
O que faz falta é animar a malta.

Seguidores